quinta-feira, 24 de setembro de 2009

“You can be a hero after you die”

A primeira campanha da Fédération des Associations pour le Don d’Organes et de Tissus humains (Federação das Associações para a doação de órgãos e tecidos humanos),feita para estimular a doação de órgãos, foi criada pela Agência CLM BBDO, de Paris, França.

Com o título “You can be a hero after you die” (Você pode ser um herói [mesmo] depois de morrer). A campanha é marcada uma magnífica direção de arte.
A cena, retratada na campanha, tem uma grande carga dramática. As imagens mostram uma cena trágica, um atropelamento. Podemos ver um corpo (sangrando...) estendido no meio da rua.

As imagens dão a entender que o trágico acidente aconteceu naquele instante, o que reforça o sentido de urgência. Outro detalhe é a posição do acidentado.
A maneira como o acidentado “caiu” após o choque, lembra a “pose clássica” do super-homem, quando o mesmo está “voando”, rasgando os céus da cidade fictícia de Metropolis.
Uma cena chocante, mas, definitivamente, uma grande idéia!!!!

2 comentários:

  1. Caraca Déa! Fantástico!Entrastes mesmo de cabeça nessa causa né?!Acho maravilhoso. Um bjo grandão pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Si tout le monde était comme vous, mon chéri, avec les mêmes préoccupations avec les autres, avec l'univers ... Wow! Nous aurions une autre planète

    ResponderExcluir