sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Novo World Trade Center pronto em 2015

Um novo complexo de cinco torres vai surgir, em 2012, no local ocupado por décadas pelas Torres Gémeas, em Nova Iorque. O ataque terrorista que destruiu o World Trade Center, a 11 de Setembro de 2001, faz esta sexta-feira oito anos.

Nas torres que ruíram em 2001, após o embate de dois aviões comerciais, morreram mais de 2.500 pessoas. A limpeza e a recuperação do terreno demoraram oito meses. O ataque provocou uma mudança nas relações internacionais, com os Estados Unidos a liderar ofensivas em vários pontos do Médio Oriente, à cata dos responsáveis da Al-Qaeda

Enquanto carros-bomba, terroristas suicidas e norte-americanos continuam matando centenas de inocentes no Iraque e no Afeganistão, a ideologia da rede Al-Qaeda contamina milhares de muçulmanos em regiões longínquas. Somália e Iêmen são hoje considerados paraísos para a disseminação da interpretação mais fanática do Corão e a internet se mantém como veículo do ódio. Uma prova de que os Estados Unidos falharam na resposta à tragédia de 11 de setembro de 2001.Lamentável.

Quem são os verdadeiros terroristas?...

4 comentários:

  1. Antenada heim? Parabéns! Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Boa lembrança Déa! O homem é mesmo um ser sem memória...Valeu a informação.Um excelente fim de semana pra ti.Abração.

    ResponderExcluir
  3. Bush - Bin - Obama!

    Essa é a lógica do Capital. Erguer torres, castelos, poderes dispuatados... forças medidas!
    Muito bom Dé! o seu texto.

    Beijos
    Tuca

    ResponderExcluir
  4. só li a sua msg no meu cel. agora...qto aos seus amigos, a ultima msg foi do Kléber, mas, não me dei ao trabalho de abrir...qto à Maria Clara, lamento q carregue o título de psicanalista...qto a vc, espero q seja feliz.
    Em tempo, informo q não socializei com ninguém as suas fragilidades, pq isso não é assunto q deva tornar-se público.Boa sorte na vida. Até.

    ResponderExcluir