quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Expresso da meia-noite


São quase 3 da manhã...A cidade está quase quieta. As luzes das casas há muito se apagaram. Poucos circulam pelas ruas.Os mendigos já foram dormir.Não se percebe mais que o barulho de um carro passando ao longe.Não se ouve um sussurro, a não ser os nossos próprios.Em certas ruas com mais árvores e menos luzes, a escuridão nos permite ouvir o som dos insetos.Nesta rua um pouco maior, o mesmo silêncio de uma madrugada que já começa a esfriar.Tudo é sossego...Tudo? Não, quase tudo!Nessa cidade quase quieta vê-se a luz de um lugar com pessoas conversando.
O último lugar inquieto da madrugada é um café. Noctívagos em duplas, casais, grupos conversam em torno de uma máquina de café. Não falo aqui dos muitos bares ainda agitados nessa hora tão adiantada.Falo da vigilia dos cafeinômanos diante do Expresso da Madrugada. Valei-me,
Coffea arabica, divina infusão que nos ajuda a atravessar noites estudando ou conversando fiado em tempos de faculdade, ou virando madrugadas mergulhados em livros, música e essa as vêzes bendita 'Net'.
Valeu-me a dose sensata desse alcalóide com seus conhecidos efeitos no sistema nervoso central.Ainda acho que é em torno das máquinas de café que encontramos gente mais elétrica e eletrizante. Mas espero não ter que desistir tão cedo do expresso diurno.
Aprendi com um amigo, ex-cafeinômano e ex-tabajista bem sucedido a fazer algum tipo de substituição. Cafés, não digo ainda, que vá deixá-los totalmente. Mas se um dia o fizer, continuarão comigo em muitas boas lembranças...

















6 comentários:

  1. Que interessante as pessoas não?? Nos comentários acima (ou abaixo, não sei... risos), alguém sempre comenta que espera ser ficção... Céus, pois eu espero que seja a mais veraz e intensa realidade! Pq todo esse medo de sentir visceralmente a "vida"??? Não entendo. Me apaixonei por vc, adoraria conhecê-la, miscigenar o seu prazer de vivenciar com meu êxtase de viver (e isto não é uma cantada! risos).

    ResponderExcluir
  2. Ãn?!!
    Amo a intensidade q sentimos as coisas... espero SEMPRE q seja mais realidade q ficção. bj

    ResponderExcluir
  3. Seria legal se tu te identificasses...

    ResponderExcluir
  4. Muito a declarar amiga..."na coxia",onde estará só eu e vc....hahahaha!

    ResponderExcluir
  5. Deca, nem me convidou, tá certo...rs Te amo mesmo assim.Teu amigo de sempre, [O Zé!]

    ResponderExcluir
  6. Eu ví...realmente houve um espaço entre as postagens...(???)ñ sei ,vou ver.Liga pra mim Zé, quero ouvi tua voz...saudades.

    ResponderExcluir