quinta-feira, 30 de julho de 2009

A 'sétima arte'!


CINEMA CURIOSIDADES...
- A expressão "sétima arte", a partir de então utilizada para designar o cinema, foi criada em 1912 pelo italiano Ricciotto Canuto.
- A película mais cara.É a versão russa de Guerra e Paz dirigida por Sergei Bondarchuck em 1968. Calculando o custo da inflacão, o filme precisou de um investimento de 560 milhões de euros. - O filme que usou maior número de figurantes em toda a história do cinema foi Gandhi, 1982, de Richard Attenborough: mais de 300.000.
- Fidel Castro tentou triunfar em Hollywood.Treze anos antes de converter-se no líder de Cuba, Castro iniciou uma breve carreira cinematográfica como galã latino na qual teve tempo de interpretar pequenos papéis em três musicais: Escola de sereias, Bathing beauty e holiday in México.
- A película mais longa da história.Tem um titulo que explica tudo: "Tratamento contra a insônia", dura 87 horas, isto é, mais de 3 dias e meio, o filme consistia numa única seqüência na qual se via o poeta Lee Groban lendo uma composição de 3.400 paginas. Só foi projetada na íntegra duas vezes e ninguém conseguiu ver o filme todo.
- Sigmund Freud só não foi o roteirista mais bem pago da história porque não quis.Em 1933 um produtor lhe ofereceu um cheque em branco para que lhe contasse as psicopatias de seus pacientes, com a idéia de que nelas podiam ter escondidas muitas boas películas, Freud recusou por que lhe pareceu pouco ético.

3 comentários:

  1. Amo muito tudo isso!!!! A-d-o-r-e-i!!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa Deca, obrigado pelas informações!Vc sempre se superando...Essa do Fidel e de Freud ñ sabia mesmo! Bjo coisa mais linda!Te amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Só voce mesmo meu bem!
    Socializando seus conhecimentos!
    Beijos...

    ResponderExcluir