terça-feira, 23 de junho de 2009

O que será que tá faltando em mim??? Uma tattoo?!!!



O corpo tatuado (não só ele) parece ocupar uma ausência que não se soube articular. O que levaria a perceber no corpo uma falta (e o que nos teria sido arrancado para querermos verbalização?). Admitir isso é ver o corpo como da ordem da imaginação, não do físico (como os magros que se acham gordos e vice-versa).
"Informação": a tatuagem sinaliza uma tentativa de permanência do indivíduo.
'É a sobrevivência de uma marca permanente num mundo fatigado de imagens e símbolos tão passageiros' - disse alguém um dia..."

Pois é...
A mente humana, dotada de poderes de generalização e abstração, não vê apenas 'grama verde', discriminando-a de outras coisas (e contemplando-a como bela), mas vê que ela é 'verde' além de ser grama...(divagações apenas)
Que seja então...

3 comentários:

  1. Gosto muito de tdo que vejo e leio aqui...nunca comentei profundamente, mas acho que realmente escreves muito bem! Espero pelo próximo capitulo. Ps. Amei ter sido citado em um dos posts...rs Já terminou o livro? Tenho mto mais aqui blz?! Te adoro!
    ["O Zé"]

    ResponderExcluir
  2. "Então, somos todos tatuados pela vida, tem algo muito evidente em nós. Alguns clarificam com "postais" e aquilo que poderia ser algo ruim ou não, se torna belo de qualquer jeito..."

    ResponderExcluir
  3. O corpo tatuado é a ausência do medo - é não ter receio de expor quem você é: seu amor, seu pensamento, sua opinião, sua mensagem. Confirmar o pensamento de que somos todos um, mas não somos a mesma pessoa.

    Voce me tatooooooo

    Meu amor é...

    ResponderExcluir